- Offscreen -

sexta-feira, dezembro 03, 2010


1
Tudo parecia pequeno, tão pequeno, tão frio e tão vazio, talvez fosse demais para que pudesse ser suportado.
E lembrança permanecia lá. Jazia como um diamante, forte e talvez indestrutível na sua mente. E por mais que ela soubesse da verdade inteira, a essência daquele abandono desordenado permanecia ali, silente.
No espaço entre sentir felicidade e a ilusão de senti-la era onde aquela lembrança se apoderava dela, dia após dia.
E não era como se pudesse dizer, gritar ou chorar aquela dor. Ela apenas a sentia. Sentia comiseravelmente.
Difícil mesmo é descrever aquela sensação.
Apenas quem sente, sente. E é só.
É como toda vez que, por um segundo que seja, você se sentir bem, algo ressurgir como um fantasma e roubar os seus sorrisos. Algo de que não se foge, algo que palavras não podem concertar. Algo que ninguém pode entender.
Dói. Dói no íntimo mais profundo do seu ser. Dói como se não fosse passar, dói como se nem o tempo fosse apagar. E é no meio dessa dor que você percebe. Mais difícil do que descrever, é sentir isso.
No espaço entre, seus sorrisos e aqueles olhares, era onde ela permanecia, intacta.
A questão não é estar mal, quando diz estar bem. O problema é a covardia, o medo que o faz se esconder. O problema é muitas pessoas quererem ajudar, e nenhuma delas possuir uma solução. O problema, é preencher os espaços entre beijos e abraços, carinhos e lembranças.
O que não se tem, não se perde. O que não se promete dar, não é cobrado. A consequência só vem, daquilo que foi feito. 
Não se sente falta, daquilo que não se possuiu.
No espaço que existe entre esperar por algo, que se sabe que não virá, mesmo tendo sido prometido, é onde as pessoas se machucam.
E é no espaço entre uma dor e mais uma dor, onde pessoas perdem as forças para continuar caminhando. E é nessa hora que tudo se torna demais para que seja suportado.

quarta-feira, novembro 17, 2010


0
E se algum dia agente não more mais perto ou perca contato, o que vai ser de mim ?Para quem eu irei contar os meus segredos que ninguém além de você nunca poderá sonhar com isso ?Quem vai me fazer pagar mico no skype cantando, e não vai saber multar o microfone SUA BURRA!? Pra quem eu irei contar os meus sonhos loucos e perfeitos,? Quem será a minha madrinha caso um dia eu case? Quem é que vai me fazer acreditar que Deus é azul, e que não existe vida após a morte? Quem vai me dar conselhos quando eu brigar com alguém ou faça algo de errado? Quem vai roubar comigo a lata de leite condeçado do armário da mãe? Quem vai falar mal dos outros comigo? Quem vai questionar os meus gostos? Quem vai jogar Mário bross comigo? Quem vai pagar mico comigo, e dar calote na locadora? Quem vai traduzir musicas pra mim, e me ensinar Inglês? Quem vai fazer apostas toscas? Quem vai ouvir Sandy&Júnior nos dias de sábado? Quem vai me ensinar a gostar de ler, e me indicar livros, e me empresta-los? Quem vai me doar o computador quando o meu estiver quebrado? Quem vai assistir filme infantil no cinema comigo, e pagar o maior mico quando as luzes ascenderem? E quem além de você vai querer me fazer acreditar que avuador é ruim? Quem vai brincar comigo de salão e cortar o cabelo da minha irmã? Quem vai me fazer lembrar a bela infancia que eu tive com você? quem vai substituir os momentos que tive contigo? NINGUÉM, sabe porque? Porque você é INSUBSTITUÍVEL,nossa amizade é pra vida toda e mesmo que a um dia saia de perto uma da outra ou perca contato, pode saber EU SEMPRE VOU LEMBRAR DE VOCÊ, AONDE EU ESTIVER!


Por: Hellen Britto, minha Pretty Girl

quinta-feira, outubro 21, 2010


0
As gotas de chuva batem no chão como se quisessem furar. O frio anda por aí me procurando para me castigar, para me culpar de algo que nem sei mesmo se fiz.
A solenidade que existe nos dias nublados é como um refúgio do céu, é o esplendor do sol em um dia não tão espetacular.
Letras embaralhadas pendem sobre os livros como se fossem codigos a serem decifrados, Palavras conturbadas surgem em minha mente sombria como rosas de aço, me machucam e me acusam, me relatam e me desfazem. Obscuros como quem se esconde, os meus olhos andam por aí procurando encontrar aquilo que me faria me desligar do mundo das razões inatas e me fizesse caminhar silênte pelo mundo dos sentidos em que apenas importaria o quão perfeito aquilo seria. Sem a necessidade mas com a vontade, me encontro como sendo extraída por mim mesma, tentando dar-me uma explicação sadia.
Precisando sair e voar, eu fecho os meus olhos e encontro uma escuridão que ja é gentil e familiar. A escuridão se tornou companheira, o medo do escuro ja não me assola mais. A felicidade existe numa inconstante constância com a qual ainda não aprendi a lidar.
Me escondendo no escuro e dizendo Estou bem, Obrigada não tenho mistérios que me consomem mais do que aqueles que ainda decifrarei em mim. Esbanjando por aí o meu sorriso bonito que é por mim contestado, pretendo continuar fazendo com que todos ainda se perguntem o que em tanta contradição me faz continuar sorrindo mesmo em dias tempestuosos.

sexta-feira, outubro 08, 2010


0
Aquela que ninguém gostaria de conhecer.Cara de insuportável, pose de metida e olhar cheio de malícia, ela é real, a miss mais Miss que eu conheço. Vive com a cabeça na lua, com os fones nos ouvidos e coração na mão. É "Auto suficiente" e faz questão que saibam disso. Grita, bate, agarra & beija, ela diz não quando quer dizer sim, sorri frenéticamente quando quer chorar, ela se conhece e parece conhecer a todos. Ela é gorda, é magra. É bonita, é feia, é como quer e quando quer. Fala alto, faz escândalo, chega atrasada, é a primeira. Mesmo não gostando do que vê, ela sorri pra quem a odeia, faz carinho em quem a chuta e maltrata quem a quer bem. Ela consegue errar glamourosamente e consegue chegar em ultimo com a magia de quem chega em primeiro, Deus sabe como. Não sabe difarçar, não sabe correr, não sabe brigar, ela acha que Deus é azul e que a força do pensamento tem poder. Ela é menina, tem coração de criança e olhinhos que sempre brilham como quando ganhamos doce. Ela obedece, ela se estressa, ela sorri e diz Estou bem, obrigada. Parece ser de ferro, parece ser inquebrável, vive com o seu colete aprova de tudo por debaixo de tanta espetaculidade.
Ela é como uma torre, daquelas que nunca deixam as impermeabilidades permearem, como o freenesi e a calma que todo mundo precisa ter.
Estressada, maluca varrida, menina má. Ela sabe ser a minha malvada favorita, tem a magnitude de uma bruxa poderosa com o simples sorriso de uma princesinha em apuros. A menina é 5 ou é 50, é tudo ou nada. Não se importa com o que os outros pensam e os deixa pensar o que quiserem dela. Ela é e será o que você acha e o que você vai achar, exatamente como pensar.
Ela tem o poder convencer (ou será de persuadir?), mas ela não deixa que ninguém olhe atrvés do que ela quer mostrar, conheço dela o que ela deixa que eu conheça. Mesmo com tantas palavras ditas, eu ainda procuro entender qual é o motivo de esbanjar aquele sorriso bonito enquanto há tanto segredo caminhando por dentro dos olhos que se não fosse tanto esforço, se desmanchariam em lágrimas.

Por: Lucas Miranda.

domingo, outubro 03, 2010


0
Um garoto perfeito seria, aquele que chegasse como quem não quer nada, e do nada me tomasse pra si. Seria aquele que entraria sem bater e falaria sem dizer o quanto era bom estar comigo. Um garoto perfeito saberia a perfeita hora de me contradizer, e melhor hora pra aceitar e dizer, sim você está certa. Ele seria inteligênte, seria anormal. Suas palavras talvez podessem me machucar, mas eu saberia me curar a cada sincero olhar em que se desfizesse todos os malfeitos. Diferente de mim em quase tudo, ele seria o senso que eu não tenho, e a calma que eu não possuo. Gritaria por mim, sorrisos que não sou capaz de gritar. Ele teria magia nos olhos, e saberia me encantar cada vez mais a cada dia. E eu dessa vez, iria querer. Iria querer ficar perto dele, porque Ele, seria diferente, ele seria ardentemente frio, e diria um sincero não com olhos a brotar milhares de sim. E ele iria gostar de mim, mas não ia depender disso, eu seria eu, e ele seria ele, como sempre havia sido. E nós iriamos brigar, e discutir, eu iria gritar e ele iria apenas me olhar, mesmo com raiva aparente, ele iria me beijar, e eu o faria esquecer do resto assim como ele faria a mim.
Um garoto perfeito sorriria pra mim, mesmo quando fosse a coisa mais dificil do mundo, ele saberia ficar em silêncio mesmo quando quisesse gritar. E eu saberia sem ouvir tudo aquilo que ele queria me dizer, porque seria simples. É, seriamos simples.
Eu iria me alegrar apenas em saber que ele existe, e não, eu não o iria prender, eu iria sempre deixá-lo ir, mesmo correndo o risco dele jamais voltar
Mas, ele voltaria, porque ele seria ele. E seria perfeito até nos seus defeitos, até nas menores coisas, o mundo poderia o ver diferente, mas eu não. Eu saberia exatamente o quão perfeito ele seria. 
Mesmo com tantas qualidades ele me faz sofrer por um unico defeito, o defeito mais cruel que alguém poderia ter, não é que ele não me ame, ou não me ligue todos os dias, não é que ele não sorria ou que não me faça sorrir.
É o simples fato de que ele não existe e de que nunca vai existir.

quarta-feira, setembro 29, 2010


0
"O Brasil hoje encontra-se em êxtase de eleição, as pessoas saem pelas ruas com sorrisos cobrindo seus rostos de tanto prazer e satisfação, hoje eles escolheram aquele que irá mudar a história do nosso país, aquele que será a nova bóia que impedirá o nosso país de afundar, aquele que daria a sua vida pela nossa pátria, o que faria de tudo para que o Brasil prosperasse, o Nosso presidente, aquele com as melhores propostas, aquele do melhor partido e com a melhor história, os melhores sorrisos, os melhores abraços, a melhor intenção ou seja, o que possui maior tempo na propaganda eleitoral."

- Quarta Feira, 21 de Abril de 2011
The New York Times
"Hoje, o povo brasileiro deve estar em um dos melhores dias de suas vidas, o Presidente anunciou que hoje o Brasil fechou um dos seus maiores negócios em 50 anos, O país agora está realmente caminhando para a posição de país desenvolvido, o Brasil é considerado no mundo um dos melhores países pra se viver."

- Terça Feira, 27 de Abril de 2011
Revista Veja.
"O presidente do Brasil apresentou uma proposta para a educação, será implantado em todas as escolas de ensino médio e fundamental um novo sistema de ensino, esse sistema de ensino terá como nome "A Pátria" e seu lema será "Força pelo bem comum". Nesse modelo de ensino, as crianças e os adolescentes irão aprender coisas além do português e a matemática, matérias como Disciplina Pratiarcal, Cidadania Ética serão incluídas nos currículos escolares. As críticas sobre um novo método de ensino deixa a população um pouco confusa, mas como o projeto não será  levado a votação, não têm nada a fazer."

- Quinta Feira, 19 de maio de 2011
O Globo
"O Povo brasileiro está totalmente satisfeito com o programa de educação já implantado na escola em tão pouco tempo, as matérias Disciplina Pratiarcal e Cidadania Ética passaram a ter um peso de metade da nota global dos alunos, que tiveram do seus currículos excluídas matérias como ciências políticas, sociologia e filosofia. O ministro da educação que foi levantado recentemente, disse em discurso que matérias como essas são um total atraso na educação dos alunos, que agora estão sendo disciplinados corretamente e seus pais tendo que comparecer para aulas sobre as novas matérias implantadas. Já é notório a aceitação do povo brasileiro, que agora instruídos pelo seu "herói" passaram a tomar "A pátria" como filosofia de vida. 80% dos brasileiros trabalham agora para o governo, fazendo com que se cumpram todos as regras d'A Pátria, as quais estão em eleição no senado para tornarem-se leis."

- Segunda Feira, 30 de maio de 2011
O Globo
"Está feito. As Regras d'A Pátria agora são Leis, o senado decretou: Aquele que não for fiel aos preceitos d'A Pátria será julgado e condenado, podendo ser preso, ou fazer trabalhos voluntariamente para o governo. O povo brasileiro está um pouco assustado, mas como aprenderam, são disciplinados e "sabem" que A Pátria foi a melhor coisa que já aconteceu,"
-
"Polêmica: Uma onda de desaparecimentos está atingindo o Brasil nos últimos dias, jovens entre 18 e 23 anos, que supostamente criaram um contra-poder À Pátria foram presos e após sua libertação não foram mais encontrados. A polícia diz que os jovens fugiram, logo após serem soltos sem nenhum tipo de dano físico sofrido, mas há relatos de corpos carbonizados encontrados em uma propriedade pública a população teme, mas têm certeza de que com A Pátria no comando, tudo será resolvido."

- Quarta Feira, 14 de Junho de 2011
Revista Veja
"Números afirmam que diminuiu o índice de mortalidade e natalidade no Brasil, que violência diminuiu e que o país em menos de 1 ano de posse do Nosso Presidente Já avançou 3 posições na lista de melhores países do mundo. Contudo, nossas crianças não passaram em testes psicológicos feitos por cientistas da ONU e os adolescentes brasileiros são considerados os mais imaturos de todo o planeta. Mesmo com tudo isso, Nosso Presidente afirmou que o país não precisa de jovens inteligentes, que os membros d'A Pátria cuidarão para nos informar sobre tudo o que devemos saber. Com tão poucos alunos capazes, as universidades brasileiras serão substituídas por campos onde jovens aprenderão o que o A Pátria diz ser necessário saber."

- Terça-Feira, 03 de Outubro de 2011


"O Brasil está em puro caos. O sistema de governo implantado no país foi o grão que faltava para que o mesmo desmoronasse, com a nova forma de ensino e a nova constituição do país, os brasileiros são proibidos de coisas como: Sair de casa depois das 21:00, assistir qualquer coisa que não seja relacionada A Pátria, está terminantemente proibida a impressão de qualquer tipo de jornal ou revista que não seja de propriedade do governo, Tudo e todos que se levantarem contra A Pátria será morto em praça pública, As crianças não podem ir a escola. Só é permitida qualquer tipo de aprendizagem aquela que for constituída e ensinada por membros d'A Pátria, que já são mais de 90% da população, só têm direito a comprar algo aqueles que possuem o brasão d'A Pátria tatuado em seu corpo, ninguém pode fazer nada. A população está com medo, e se encontra presa em um laço que traçou sem pensar a exatamente um ano atrás. Mas, como saberiam? Ninguém sabe. Ninguém procurou saber.  O povo foi enganado, e perceberam isso tarde demais.
A pergunta que não quer calar é:
Será o Presidente do Brasil uma versão mais eficaz de Hitler?

Créditos: PalavrasImpiedosas

sábado, setembro 25, 2010


0
Me pego pensando, como se a necessidade fosse maior que a minha vontade, como se o meu querer fosse despedaçado a cada vez que sinto falta.
Não sinto como se meu ser fosse destruido, sinto-me apenas como sendo diluída e por outros absorvida, como se a minha essência fosse extraída e absorta.
Ao notar a indiferença, palavras infundíveis saltam da minha garganta, um turbilhão de pensamentos impronunciáveis pendem sobre mim como se quisessem se apoderar. Palavras sujas, me atigem como facas em brasa, mas a necessidade de permanecer silente, mais uma vez impede a hostíl vontade de gritar.
Com rancor a brotar de olhos negros e indiferença pairando por pálidas pálpebras encontro-me como se estivesse condenada a uma prisão em que jazirei.
Correndo, vêm até mim olhares que buscam o que não desejo possuir, uma perfeição que não existirá em mim,  algo que jamais possuirei.
Mesmo sendo notória a necessidade, dessa vez deixarei sobressaltar-se a minha vontade, mesmo assim tendo que prosseguir com esse fado.
Seguirei. E dessa vez deixarei cair sobre minha face a ofenssiva condolência aos tolos que buscam uma perfeição sempar. Gritarei a minha comiseração profunda aqueles que talvez ainda sonhem em um dia, aqui na terra a encontrar.

quinta-feira, setembro 23, 2010


0
Hoje eu acordei com uma vontade louca, alucinada de gritar um amor que nem sinto, de me declarar antes mesmo de ter algo pra comprovar.
Hoje, eu acordei com vontade de beijar o meu cachorro, de estragar os dentes logo cedo, de ouvir aquela música tosca e de rir de mim mesma a cada segundo. Acordei querendo cores, querendo flores, necessitando de um livro que me fizesse ver além. Acordei em um dia perfeitamente nublado, em que serei a melhor parte de mim, eu. Extremamente eu. Mesmo que eu não tenha essa definição, brigarei com as outras dentro de mim pra decidir qual delas vai sair pra passear hoje. É hoje. Eu quero ler o meu horóscopo e quero acreditar nele, quero vestir uma blusa fora de moda e me arrumar pela metade. Hoje eu quero ser engraçada, extravagante, gentil, ignorante, atenciosa e sutilmente dispersa. 
Quero ler um livro novo, quero me descobrir nele, quero achar uma nova "melhor musica do mundo por 2 semanas", quero mais musicas que salvem a minha vida, quero assistir uma série que com o qual eu vou passar 3 longos e intermináveis dias sem conseguir viver sem ele.
Quero encontrar no ônibus alguém que me faça ficar perdidamente apaixonada por 1 semana, quero sentir o meu coração querer pular pra fora de mim, quando eu chegar ao clímax do meu amor, no primeiro sorriso ou no primeiro olhar, onde tudo irá findar, com um violentamente perfeito final feliz.
Hoje eu quero e vou gritar escandalosamente pro mundo quem eu sou. 
Mesmo sabendo que eu possivelmente falarei baixo demais para que ele possa entender.

quinta-feira, setembro 16, 2010


0
Eu desejo que você possa cantar uma nova música a cada dia, desejo que a sua alma se regozije a cada amanhecer, desejo que você todos os dias possa dizer, eu estou bem, obrigada. Eu desejo que você lute pelos seus objetivos, desejo que você vença todas as suas batalhas, desejo que a cada segundo você possa estar mais feliz, desejo que as suas noites sejam longas, que os seus sonhos sejam surreais. Desejo um amanhã melhor que hoje, um dia maravilhosamente perfeito a cada vez que se queixar. Desejo que escute todas as opiniões, que toque em todos os corações, desejo que sorria, que nunca se entristeça.
Desejo que você possa sentir, dizer, querer, cantar, chorar, gritar. Desejo que escreva as suas decisões a lápis, que não finja ser quem não é e que não deixe de ser quem é para fingir. Eu desejo, do íntimo do meu ser, que você se apaixone todos os dias, que você descubra no amor a felicidade de viver. Se apaixone pelo seu cachorro, pela sua amiga, pelo seu sapato, pelo garoto mais bonito da sua sala, pelo mais feio. Se apaixone por mim, por ele, por ela, por você mesma. Eu desejo mesmo que você seja feliz, na melhor parte da felicidade. Que todos os dias sejam os melhores da sua vida, que em todos eles você possa acordar querendo que nunca acabem.
Eu desejo, ah como eu desejo que você sonhe, e sonhe e sonhe. Sonhe e acredite que sonhos se realizam todos os dias, porque eles se realizam.
Eu desejo que a cada estação, você tenha algo para se orgulhar quando se olhar no espelho. Desejo que você sempre tenha com quem contar quando todos os meus desejos não forem suficientes. E acima de tudo, desejo que mesmo quando o frio machucar, e quando parecer escuro demais la fora, você ainda possa, sair e mostrar o quão boa é a sua vida, sorrir e gritar ao mundo e a quem desejar ouvir, eu ainda estou bem, obrigada.

quarta-feira, setembro 08, 2010


0
Ausência - Vinícius de Moraes.

Eu deixarei que morra em mim o desejo de amar os teus olhos que são doces.
Porque nada te poderei dar senão a mágoa de me veres eternamente exausto.
No entanto a tua presença é qualquer coisa como a luz e a vida
E eu sinto que em meu gesto existe o teu gesto e em minha voz a tua voz.
Não te quero ter porque em meu ser tudo estaria terminado.
Quero só que surjas em mim como a fé nos desesperados
Para que eu possa levar uma gota de orvalho nesta terra amaldiçoada.
Que ficou sobre a minha carne como nódoa do passado.
Eu deixarei... tu irás e encostarás a tua face em outra face.
Teus dedos enlaçarão outros dedos e tu desabrocharás para a madrugada.
Mas tu não saberás que quem te colheu fui eu, porque eu fui o grande íntimo da noite.
Porque eu encostei minha face na face da noite e ouvi a tua fala amorosa.
Porque meus dedos enlaçaram os dedos da névoa suspensos no espaço.
E eu trouxe até mim a misteriosa essência do teu abandono desordenado.
Eu ficarei só como os veleiros nos pontos silenciosos.
Mas eu te possuirei como ninguém porque poderei partir.
E todas as lamentações do mar, do vento, do céu, das aves, das estrelas.
Serão a tua voz presente, a tua voz ausente, a tua voz serenizada.

0
Hoje é um dia ímpar, um dia singular. Ímpar como o ontem, como o amanhã, singular como o sol, a lua, ímpar como eu, talvez como você.
O comum, não me agrada, o estranho me parece cair bem, meu travesseiro ouve os meus segredos, a minha solidão é tranquila e doce, sóbria e também sutíl.
A extremidade de mim, sou quando estou sozinha, ao conversar com as minhas múltiplas personalidades, isso é o que me faz sentir bem. Eu não preciso de mais que isso, na verdade, eu não quero mais que isso.
Não grudo, não me apego, não ligo, não peço, não choro, não corro atrás, não bato em portas, e nem deixo quem bate entrar, não o almejo, não o sinto, não o preciso, não o quero.
Se um dia eu pudesse ver através de mim, eu diria pra você o que me faz ser assim, qual é o segredo ou o trauma que me fez ser como sou.
Mas, é tão simples. Eu não tenho pregas, eu não tenho raízes, eu não estou presa a nada e nem a ninguém, eu vivo como se fosse só eu, porque um dia, serei só eu. As demais coisas, eu deixo pra quando sobrar tempo. E se não sobrar tempo? Que seja, eu ainda estarei bem.
E por mais que eu seja contestada, e por mais que você queira dizer que eu não sou assim, que não é isso que eu realmente quero, eu sei e talvez você também saiba, eu estou mesmo bem assim.
Não é como uma marcha da vitória, não é como um dia sem o sol, não é um passeio sem sorvete, ou uma vida sem histórias.
É a simples questão de não tirar a bola do pé de quem está fazendo gols.

terça-feira, setembro 07, 2010


0
Não diga "eu te amo" por educação, não grite sentimentos que não existem. Nunca fale sobre amor, se ele realmente não existir. Não deixe que frutifique algo que não queira colher, faça das suas idéias as suas verdades, não exija o que não pode dar, não se entristeça com o pouco que te dão. Não esqueça e queira ser lembrado, não perdoe querendo sempre ser perdoado, o que você faz aqui não vai acontecer alí, a vida não é assim. Nem todo o mundo gosta de você, nem toda ação tem uma reação, nem todo erro tem um perdão, nem todas as pessoas vão te dar seus corações, nem todo dia tem que ser especial e nem todo sonho pode ser real. Mas talvez você devesse parar e prestar atenção, naquelas pessoas que gostam você, naquela boa ação que pode ter uma reação, naquele erro que pode ter um perdão, naquela pessoa que quer te dar o seu coração, naquele sonho que pode ser real, e nesse dia que pode ser especial.

domingo, setembro 05, 2010


0
Eu quero a liberdade.
Quero um mundo em que pessoas não se rotulem por modo de vestir, quero um lugar em que eu possa ser eu, sem que seja apedrejada.
Quero um lugar em que eu posso contestar, discutir, extravasar e gritar o que eu penso.
Eu quero respirar a liberdade, quero ser a liberdade.
Não somos livres, ninguém é. Pra falar a verdade, ninguém se preocupa com isso. Ou melhor, ninguém quer se importar com isso. Eu só não quero mais ser diferente por me vestir assim, não quero ser anormal por gostar de algo, não quero ser confrontada pelos meus erros, na verdade, eu quero errar. Quero errar a todo momento, quero quebrar a cara e quero não me importar com isso. 
Quero não ser crucificada por não gostar do que todos gostam, ou por gostar do que todos não gostam, eu quero mesmo ter liberdade pra dizer que gosto das musicas que gosto, sem ser ridicularizada por isso, quero gritar que eu sou assim sem que digam que estou enganada, e que vou quebrar a cara. Eu verdadeiramente preciso disso, preciso que não digam quem eu sou, sem nem saber o meu nome, que não digam que me conhecem por saber a minha cor predileta e eu sei que todos querem isso. Sei também, que com toda a hipocrisia que eu possa ter, eu consiga um dia o que almejo,e se no próximo ano eu escrever discordando de tudo isso agora? Eu estarei excessivamente feliz, porque nesse dia, eu serei realmente livre.

quinta-feira, agosto 26, 2010


0
Em meio à pergunta formulada, me pego como se tivesse sido abordada e como se aquilo fosse uma questão vital. Por meio de uma simples pergunta na aula de filosofia, não consegui tirar o lápis do lugar, sem palavras pra escrevem sem situações ou experiências a contar.
Bom, talvez seja aquilo que vejo em olhos alheios, talvez seja aquilo que deixo de perceber nas pessoas, talvez o sentimento mais crucial, ou a palavra mais banal que passa de boca em boca. Ele, em toda a sua magnitude, encanta, diverte, machuca e até ilude quem tenta se envolver. Conhece-lo talvez seja, a maior desgraça ou a maior proeza na vida de um ser. Quem o sente sofre, e gosta de sofrer, machuca ao se machucar e é feliz apenas de se lamentar. Sem contar uma mera vantagem, quem sente apenas segue uma viajem sem saber ao certo onde vai chegar. Mesmo assim, esse tal amor com todas suas tristezas e frustrações, constrói, edifica, pontes que talvez jamais poderão ser destruídas.

quarta-feira, agosto 25, 2010


0
Eu te encontrei, procurando por alguém que me fizesse feliz, procurando por um motivo para sorrir, tentando encontrar alguém que visse o que você vê agora em mim. Encontrei onde eu menos esperava, quando eu menos esperava, chorando no meu quarto.  Por muitas vezes sem perceber, te ignorei, te maltratei e te machuquei, eu era fraca demais pra conseguir aceitar que era você, mas quando eu te vi, ou melhor, quando eu te percebi, eu tive certeza que era você e sempre seria você, me lamentei de não ter te dado o devido valor, me lamentei por não ter te ouvido quando você gritava dizendo que eu só precisava de você. Eu ainda não entendo, isso é novo pra mim. Como eu consigo ser feliz assim apenas com você? Como depois de pensar que o amor não existia eu consigo estar tão perdida e loucamente apaixonada por você? Isso não importa, todas as minhas duvidas se foram no momento que eu parei, e olhei pra você naquele espelho. Percebi que realmente, era de você que eu precisava; Tive essa certeza desde aquele dia, em que te encontrei, e não consigo mais esquecer isso nenhum segundo, por que a cada vez que encontro uma oportunidade de olhar nos seus olhos, eu tenho a certeza de que sou completa, quero dizer, cada vez que eu olho no espelho, agradeço o dia em que chorava tentando encontrar alguém que me completasse, e me vi, foi amor a primeira vista, eu chorando e tentando encontrar o que estava literalmente na minha cara. Hoje eu só posso agradecer a mim mesma, ah como foi bom me encontrar e saber que sou completa, como é bom estar apaixonada por mim e não querer mais que isso acabe, pra falar a verdade, eu agradeço a Deus por me encontrar descobrir que eu não preciso mais encontrar um "você" pra ser feliz.

0
Pessoas não são apenas o que dizem ser. Pessoas são o que são, pessoas são o que querem, são o que pensam, são o que lembram, o que esquecem. São palavras trocadas, frases empilhadas, são a continuação de seu começo, são um começo novo a se continuar, são erros cometidos, pensamentos esquecidos, um querer não querendo, uma palavra solta em uma folha qualquer. Pessoas são autoritárias, egoístas e autocráticas, pessoas são coisas que cedem, são enganos que cometem, são sol, chuva, brilho e luar.
Pessoas são os sentimentos mais profundos, são os pensamentos mais imundos, são olhares por olhares, são manhãs e noites, crepúsculos e amanhecer. Pessoas são contradições, pessoas são irrasões. Pessoas se dizem complicadas e diferentes, são tantos os complicados e os diferentes, que se tornam todos simples e iguais, igual na monotonia do seu ser, igual na exerção de seu poder, iguais não suas atitudes reais, que são certas e talvez erradas aos olhos de quem vê. Pessoas pensam mais do que são, pessoas são como um vento que passa, que aparece e vai embora, como uma onda singular no oceano, assim como o vapor abortivo que se dissolve e muda, a cada instante. Pessoas são achistas, pessoas são pessimistas. Pessoas não sabem, pessoas apenas acham. Acham que a vida tem que ser assim, que a minha vida sem isso vai deixar de existir, que os seus olhos são o que me fazem respirar. Pessoas são auto-suficientes, pessoas são individuais, pessoas são particulares e vivem apenas consigo mesmo e com suas fantasias. Fantasiam a nessecidade de algo, fantasiam a ilusão da felicidade apenas com esse algo, pessoas fingem, e demonstram menos, ou mais.
Pessoas não precisam de nada além de si mesmas para encontrarem a tal felicidade, pessoas e pessoas.
Pessoas são o destino, o acaso, o desejo, o desprazer. São acertos e erros empilhados, sou eu, é você.

quinta-feira, agosto 05, 2010


0
E é assim que a história começa, ela sonha com alguém perfeito, um principe encantado, e ele sonha apenas com alguém. Ela procura um garoto atencioso, gentil, carinhoso, bonito, ele procura apenas alguem. E em um dia não tão belo, com um céu não tão azul, eles se encontram. "É tudo que eu sonhei", pensa ela. "Ela ta mesmo olhando pra mim?" pensa ele. E assim vai. Trocam-se os telefones e começa o conto de fadas. Na sua terra de magia, ter um final perfeitamente feliz, ou apenas algo parecido com isso, é melhor que nada. Ela acreditou nisso, e foi passando, a quinta, a sexta, o dia, a noite. E eles seriam um só, e iriam se amar, pra sempre e quase toda eternidade e tudo estaria bem, ele só precisava ama-la quando podia, e ela iria sonhar todos os dias e iria fazer com que todos os dias ele ainda se importasse. Ele não tinha a perfeição que ela procurava mas, um final quase feliz era melhor que nada. Mas no fundo, ela sabia. Sabia que por mais que doesse, não seria assim. Eles não iriam se amar pra sempre e quase toda eternindade, não era certo ele só a amar quando podia, mas ela continuria sonhar e fazer todos os dias com que ele ainda se importasse. Isso não fazia sentido, o seu sonho não podia se destruir assim, ele não estava se importando, como era possivel? No seu mundo mágico isso não podia acontecer, e foi aí que ela caiu.
Caiu para um mundo sem magia, sem amor, sem esperanças ou finais felizes.
E agora não existia mais nada. Ela não queria mais um amor pra sempre ou quase toda eterninadade, ela não queria alguém que se importasse, ela queria apenas que alguém sofresse feito ela. E foi assim que aconteceu, aquele principe encantado que ela tanto sonhava apareceu. E chegou como quem não queria nada, cheio de amor e boas intenções. Agora era tarde demais, ela não queria mais aquele principe, o seu coração estava partido, o seu eu estava feirido. E ela era áspera, fria, sarcástica, insensível.
E ele sem saber muita coisa, teve o seu coração partido, caiu do seu mundo e está pronto pra iniciar o ciclo.
A garota que ele conheceu tinha sido apenas o reflexo do que ele fez com uma certa garota que chegara-se a ele, e assim iria ser. Quanto mais partido está um coração, em mais pedaços ele se reparte, e mais pessoas ele danifica, como um cristal que não pode ser colado destrói e fica destruido quem sofre ou faz sofrer.
E é assim que a história termina.

domingo, agosto 01, 2010


0
Dizem por aí que eu levanto a sobrancelha quando quero disfarçar, que choro quando estou com raiva, e que olho pra os lados quando quero chorar, que começo a rir quando estou nervosa, que odeio gente em volta quando estou triste, que definitivamente não sei disfarçar, que talvez eu seja um pouco ignorante e estressada, que mudo de humor do nada, que tenho medo de olhar nos olhos, que não sou tímida, mas fico vermelha quando constrangida, que quando não gosto sempre acabo falando, dizem que eu gasto guardanapos atoa, dizem que pra mim a melhor parte de sair é passar por alguns perigos, dizem que tenho um coração de gelo, que tudo é indiferente pra mim, que quase nunca sou sensível, que não costumo me abrir com as pessoas, que sou teimosa e não sei perder, que não assumo meus erros e não mudo de opinião tão fácil, que eu sou a melhor pessoa pra ouvir, que sou complicada até demais, e que eu não me apego a ninguém, dizem que quero estar sempre certa, e que por mais que me mostrem a minha verdade é o que vale pra mim, dizem por aí que eu não me importo com o que pensam, que eu assumo rótulos que não tenho, e que cada um conhece a Nathany que pensa que conhece, dizem que eu tenho vergonha de chorar e que eu nem sempre gosto de ser assim, mas que o meu orgulho estúpido não me deixa passar por cima disso. Já me disseram que sou perfeita, que tenho tudo que alguém pode querer e que eu não sei dar valor ao que tenho e nem ao que sou. Dizem que eu sou hipócrita, insensível, arrogante, extravagante, cínica, sarcástica, maudosa e que também gosto de ser tratada mal, que não dou valor a quem realmente merece, que eu não gosto de grude, que não tenho necessidade de um amor Eros, dizem por aí que existem pessoas pelas quais eu faço qualquer coisa, dizem que mulheres me odeiam, dizem que sou cativa a garotos, dizem que, que eu não sofro por amor, que gosto do momento, e que desejo que as pessoas o esquecessem tão facilmente como eu. Dizem por aí que sou "de fazes" e que por mais que tente me fazer de durona ainda serei aquela menina que tem medo de chorar e dizer o que sente. Isso é só o que dizem por aí.

sexta-feira, julho 30, 2010


0
O dia não está lindo hoje, os "bons dias" e elogios não me deixaram motivada. Remexer na minha caixinha de lembranças e relembrar uma não tão velha realidade que hoje diz-se irreal não me deixa ficar melhor. O fato de hoje ser sexta-feira não me fez ficar melhor, ter tomado 1 litro de coca-cola não me fez ficar melhor, a minha aula de inglês não me fez tão bem, sair sozinha não vai me fazer ficar melhor, o dia nublado não foi o meu remédio, eu apenas estou tentando combater o frio que está me atormentando, entrando pela porta que você deixou aberta ao sair. Esse frio, não é um banho quente que vai fazer passar, não é uma musica boa que vai fazer passar, não são agasalhos e cobertores que o vão aquetar.
Talvez seja esse lugar, essa musica, essas pessoas, talvez sejam os livros, talvez seja eu. O que eu estou sentindo, pode demorar, mas eu sei que vai passar.
E mesmo que as circunstâncias me façam pensar em desistir, mesmo que isso me dilacere cada vez mais, eu irei acordar a cada dia solitário sabendo que existe um Alguém que vai me consolar, e sabendo que é esse Alguém que um dia vai fazer tudo passar.
E nesse dia, eu posso não ter aula de inglês, pode não ser uma sexta-feira, podem ter ou não ter "bom dias", nublado, ensolarado, cinza ou azul, esse dia vai ser extraordinário, e eu estarei tão bem, que não precisarei de mais nada pra me fazer ficar melhor.

sexta-feira, julho 16, 2010


0
A minha vida faz sentido a cada segundo, a minha essência se intensifica a cada piscar de palpêbras, o que quero ser e o que sou, caminham juntos e sem previsão de separação. 
Sinta isso. Você pode sentir isso?
É como um novo começo.
Os meus sonhos não se desfazem na linha do tempo, as minhas esperanças não acabam no fim do dia.
Sinta isso. Você pode sentir isso?
Os dias não são iguais a tal monotonia não existe mais, eu estou aqui, estou viva. E é isso que quero ser, agora eu sou isso a todo tempo.
Eu sinto isso. Eu posso sentir isso.
Respire fundo, diga sim a vida, aceite-a!
Sinta, chore, fale, grite, não sinta o passar das horas, sonhe acordado, sonhe dormindo, sorria, faça tudo isso valer a pena.
Sinta isso. Você PODE sentir isso.

terça-feira, julho 13, 2010


0
Quem sabe um dia, você vai acordar feliz, completa, talvez você não precise mais dele para sorrir, ou para chorar, talvez nesse dia, você não pense mais em ser bonita pra ele, inteligente pra ele, legal pra ele, ou até mesmo viva por ele. Nesse dia, não importará mais pra você o que ele pensa, ou o que qualquer outro pensa sobre você. Quem sabe você vai estar realizada, quem sabe não precisará de nada além de você mesma - quem sabe um dia ensolarado e se não for pedir demais uma coca-cola - pra ser feliz. Talvez você tenha uma amiga, que você conhece desde sempre, talvez você a veja a muito tempo, e quem sabe esteja com saudades dela... Talvez devesse ligar.
Vai haver um filme ótimo no cinema e você pode ir assisti-lo, sozinha ou acompanhada, com pipoca ou sem.
Talvez você encontre alguém especial, tão especial quanto ele. Talvez não encontre ninguém.
Nesse momento quem sabe, o sol vai estar se pondo e as nuvens estarão dançando em direções opostas.
E você irá observa-lo. Nem que seja do seu quintal, ou da sua janela fria. A essência daquilo apenas mostra que você precisa de algo a mais, algo mais que um filme, que uma coca, que um sorriso, que um abraço, mais. Mais que você, mais que eu, mais, bem a mais que ele.
Este poderá ser o ultimo dia. O ultimo dia em que você se lamentou, o ultimo dia em que não disse aquele "eu te amo" que quase saltava da sua boca, ultimo dia em que você não foi a melhor em alguma coisa, ultimo dia em que você não fingiu não gostar, com o coração quase a pular fora do peito.O ultimo dia que você não foi você, ao extremo. Pode ser o ultimo dia da sua vida.
Quem sabe, apartir desse dia, você não pensará em ser bonita pra ele, legal pra ele, inteligente pra ele...
Porque nesse dia, você vai estar tão bonita, tão inteligente e tão legal que vai ser demais pra ele.
Talvez esse dia nunca chegará, possa ser que a sua comodidade faça com que se prolongue as horas e os minutos, fazendo assim o esperado dia, e as esperadas horas, caírem no abismo do nada.
Mas, Talvez e apenas talvez, esse dia chegue. Um dia.
Essas horas, podem vir e podem ter um tempo especial. Esse dia pode chegar e pode ser quando menos esperar.

Esse tempo pode ser agora. E quando menos esperar, pode ser hoje.

quinta-feira, junho 17, 2010


0
Enquanto eu fujo da monotonia dos meus dias, eu observo as coisas que eu almejo de verdade... Percebo então que talvez seja eu quem esteja exigindo demais da vida, talvez seja ela que esteja me deixando de lado.
São esses os momentos em que eu paro e penso.
A vida não é um livro escrito, eu não posso simplesmente cruzar os braços e esperar que tudo aconteça. 
Se quisermos algo, temos mesmo que ir atrás, lutar, batalhar. Quando penso em desistir algo que quero, eu me vejo no dilema: Será que eu aguentaria viver com "o que poderia ter sido"? Será que vale a pena, não tentar por medo de errar e não alcançar por medo de tentar? 
De uma coisa eu sei. Eu não vou correr esse risco, As consequências são apenas reações, a vida é isso. Faça o que quiser e se isso tiver alguma consequência, que seja! Às vezes, a graça de tudo está nisso.
Talvez um dia, por conta de uma consequência, eu olhe pra trás e pense como poderia ser tudo diferente, como eu poderia ter feito de outra forma e estar quem sabe em outra situação.
Mesmo assim, eu realmente estarei feliz, porque é isso que eu quero, agora. Quanto à decisões do futuro, tome-as no futuro.
Apenas faça o que tem vontade, e se der errado, faça mais uma vez. Sonhe e "Acredite que sonhos se realizam todos os dias, porque eles se realizam." Erre, Acerte, Tente, Arrisque, Desacredite, acredite novamente. Acorde querendo mudar o mundo, deixe que passem as horas e perceba que você é péssima nessa coisa de mudar o mundo, ou a sua rotina ou até mesmo em mudar a si mesmo. Assuma que você se acha lindo se achar, grite que você ama o seu melhor amigo se amar, Fale pra a sua mãe o quanto você gosta dela se gostar ou se apenas tiver vontade. Vá à uma lanchonete, escolha a cor dos seus canudos, calcule o que vai gastar antes de ir, gaste quantos guardanapos achar que deve. Tome sorvete sem medo de engordar, sorria sem medo de constranger. Seja o que quiser ser. Escreva uma página do seu livro a cada dia, se não gostar, rasgue-a. Exija o que quiser da vida, peça mais. Queira mais. Esqueça esse tal futuro por um tempo.
O que vem depois, é só detalhe!

domingo, junho 13, 2010


1
E quando eu abri os olhos, eu me vi em um lugar diferente, um lugar que era meu, e havia uma pessoa, uma pessoa que pertencia a mim.
E havia flores, rosas e vermelhas, pedras preciosas em tons degradê, perfumes de todos os aromas, cremes, sais minerais, velas e uma banheira com águas cristalinas. E eu preparei tudo. A alegria que brotava de mim era estranha até a mim mesma, eu não sabia o que estava preparando, nem quem estava esperando e nem o porque daquele rosto que não saía da minha mente. A cada gota de perfume que colocava na água um sorriso espetacular iluminava o meu rosto e assim era em tudo que eu fazia, acendia as velas, jogavas pétalas de rosa, me deliciava com cremes e perfumes e tudo que era feito era pra ELE.
E foi aí que ele chegou, como num filme de romance com um sorriso nos lábios me fazendo transbordar de tanta paixão e eu não tinha mais nenhuma dúvida. Era ele. O tal príncipe encantado, a minha cara metade, o amor da minha vida, o que eu amaria até o fim dos meus dias.
E como quando a necessidade é maior que a promessa de não amar, eu não queria mais saber de coisa alguma.
Nada era tão importante quanto ele, a melodia da sua voz, o seu cheiro, o seu corpo, suas mãos sobre mim, os seus olhos, o seu querer. Eu podia ficar ali o resto da minha vida, eu poderia morrer em seus braços que ainda assim, seria a pessoa mais feliz do mundo.
Mas, num passe de magia negra, ele desaparecia e eu ficava só. A dor de não tê-lo dilacerava o meu coração e os meus sentidos.
E como quem volta de um delírio, eu acordei do sonho sem ele. E sem mim. E tudo que eu vivera se tornou irreal, tudo tinha acabado ou melhor, nunca havia começado. Nem sua voz, nem seu cheiro, nem seus olhos. De nada disso eu me recordava.
A noite se foi, meus olhos doem e meu choro abafado corta o vazio do meu quarto.
Não adianta mais. Não sei seu nome, não lembro do seu rosto, o sonho acabou.
Ele não vai me ligar, a minha porta não vai abrir o dia amanheceu frio, e ele nunca vai estar aqui.

sexta-feira, junho 11, 2010


0
Eu sou a que no mundo anda perdidasou a que na vida não tem norte,
sou a irmã do Sonho, e desta sorte,
sou a crucificada, a dolorida.
Sombra de névoa tênue e esvaecida,
e que o destino amargo, triste e forte,
impele brutalmente para a morte!
Alma de luto sempre incompreendida.
Sou aquela que passa e ninguém vê,
sou a que chamam triste sem o ser,
sou a que chora sem saber porquê.
Sou talvez a visão que Alguém sonhou,
alguém que veio ao mundo pra me ver
e que nunca na vida me encontrou!




                                                                                         Eu (Florbela Espanca)

terça-feira, junho 08, 2010


0
Ele não está mais aqui, ela está sozinha & submersa em lágrimas, o choro lava a sua alma como quando a chuva embalava o seu amor naquela fria noite de sábado.
- Eu te amo! Ele dizia a ela.
- Vamos ficar juntos pra sempre. Ela respondia com um sorriso que ofuscava o brilho dos seus olhos.
Ele parecia perfeito a sua maneira, na medida certa. Sincero e simpático, bonito e gentil, carinhoso e atencioso, mais velho, mais alto, mais educado, mais seu.
E a todo tempo, ela sentia que era ele. Sempre foi ele e sempre seria ele.
Como quem se entrega a um vício, ele se entregou aos seus caprichos, esquecendo de vez toda aquela melancolia
Ela dizia o quanto o amava, e as poucos ele se afastava.
Sem saber o porquê, ela gritava o seu nome enquanto ele saía sem dizer nada.
Quando ele percebeu o que estava havendo, ele tentou voltar... agora era tarde de mais, um abismo os separava, e como quando é cravada uma faca em seu coração, ela sentia a dor daquela perda a cada respiração, cada batimento cardíaco era como se fosse o último. Ele sentia a sua dor, os gritos dela chicoteavam o seu rosto e deixavam marcas.
E como num filme em que o mocinho morre, ele foi se transformando... Menos atencioso, menos gentil. Não tão educado, não tão velho, nem tão bonito, não tão seu.
E ela o conhecia, sempre o conhecera.
Ao perceber tudo que já tinha sofrido brotar do seu olhar, ela decidiu que não queria mais aquilo. Ela não iria mais sofrer por alguém que não a merecia e enquanto ela dizia isso a ele, o tão sonhado homem que ela vira a pouco tempo, ia desaparecendo da sua mente, ia ficando cada vez mais longe.
Foi quando ela percebeu. Aquele que estava diante dos seus olhos, não era, nunca tinha sido, e por mais que doesse, nunca seria o seu amado.
Ela o disse tchau fria e sombriamente, deu-lhe as costas e foi embora.
Seus olhos se abriram, tudo tinha sido apenas um sonho.
Agora ela chorava, chorava a dor de não ter aquilo que sonhou.
Ele se foi. Na verdade, ele nunca viera. E o fato de que nunca viria, a dilacerava por dentro.
Não adianta mais.
A noite se foi, o sonho acabou, o dia amanheceu claro, ele nunca esteve aqui.

E ela continua apaixonada por quem queria que ele fosse.

Feito explicitamente pra você?
Ou Feito implicitamente por você?

sexta-feira, junho 04, 2010


0
Eu acredito em um mundo melhor.
Eu acredito que pessoas merecem uma segunda chance, acredito que errar é humano, e que persistir no erro também é humano, acredito no amanhã melhor que hoje, acredito no que vivo, acredito que no faço, no que falo. Ao que o mundo me deixa ver, as pessoas não se importam mais como antes, as crianças não brincam mais como antes, os jovens não se apaixonam como antes e os sorrisos não felizes como antes. Presumo que o mal sempre vai existir, que a dor sempre vai continuar, que a saudade sempre vai machucar mas, eu creio que nada disso é irreversivel, nós podemos sempre começar novamente, podemos inventar um novo começo sim, Um novo meio, um novo fim. Uma nova história. As vezes, temos que perceber as pessoas que estamos sendo e nos lembrar das pessoas que procuravamos ser. As pessoas que gostaríamos de ser.
"A vida humana, é um puro caos". Tomamos nossas proprias decisões, afirmamos nossos principios&direitos e por fim, confundimos as razões dos outros, com as nossas.
Talvez pra algumas pessoas, acreditar em um mundo melhor me faça parecer ridícula, sonhadora, hipócrita.
Mas eu sei, que no fundo, todos sonham com esse mundo melhor, todos querem pessoas boas, dores sem impacto, vazios preenchidos. Não deixe que seu desejo se desfaça pela indiferença, nem que se perca nas florestas vazias e sem esperança. Não permita que o herói no seu interior morra abortívo e desamparado com a vida que ele queria e que nunca pôde alcançar. Somos capazes de alcançar o mundo que desejamos. Ele existe. É real. E é Nosso.

0
Eu já comi doces, eu já quis matar o meu irmão, eu escutava Xuxa, eu gostava mais dos bonecos e carrinhos, eu tentei ser igual as outras meninas, eu odiava bonecas, eu botava roupas nas panelas,eu tinha um namorado super lindo e imaginário, eu queimei a mão brincando com fogo, eu deixei de ser criança e eu decepcionei a mim mesma, porque eu escolhi crescer, desci das nuvens onde eu vivia e subi para o tal mundo real que existe aqui, e foi nisso que eu errei.
E agora eu apenas sou só um monte de erros empilhados.

quinta-feira, maio 06, 2010


0
Um belo dia você acorda gritando de uma noite mal dormida, e começa a sentir uma nova coisa. Uma experiência nova.De repente você percebe, que você não é a pessoa mais linda do mundo, que a sua voz não é tão bonita assim, que os seus amigos talvez não são seus amigos ou até que você não tem amigos, que as pessoas não te enchergam nada a mais do que uma pessoa fútil, que quando você passa ninguém se espanta, porque é isso que você faz todos os dias. Você percebe as coisas com tanta facilidade que não demora ver que você é apenas 1 entre as mais de 6,800,000,000 pessoas que existem. E é nesse dia que você vai andando, por uma rua conhecida e pensando sobre tudo que você já fez pra mudar isso, e a conclusão é: você se acomodou a isso. Você está acostumado a não ser mais que uma entre bilhões, e isso te deixa triste, pois não foi isso que você planejou quando criança. A caminho do colégio você folheia o caderno, como passa-tempo para disfarçar a imencidão de pensamentos em que você esta submersa. É quando algo extraordinário acontece.Em uma das capas do ser caderno, tem uma superfície polida, muito lisa com capacidade para refletir a luz - e mais tudo que estiver a seu alcance -. Nesse momento você observa a figura a ser exibida, é uma garota de 15 anos, com cabelos levemente dourados com cachos definidos que caem sobre os seus ombros e que juntos dos olhos extremamente negros e feições conturbadas a deixam com a aparência de uma garota em tese feliz, sem motivos aparentes para as lagrimas que brotam dos mesmos olhos sombrios... Ela carrega um leve toque de tristesa mas, luta com todas as suas forças para que nada seja diferente de um dia maravilhosamente feliz. Ela sorri, um sorriso doloso, mas um sorriso acima de tudo verdadeiro. E é quando ela olha ao seu redor e vê dezenas de pessoas, pessoas diferentes entre si e em meio aquela multidão ela observa que não se parece com nenhum daqueles rostos que a cercam, absolutamente nenhuma pessoa tinha sequer um dos seus traços. Ninguém alí tinha o mesmo olhar, o mesmo sorriso, o mesmo modo de andar, falar ou sequer vestir. E foi aí que eu percebi a essência de tudo. No mundo inteiro não há e haveria uma pessoa sequer igual a mim, eu sou única. Meu nome é único, meus olhos são únicos, meus cabelos são únicos, minha voz é única, minha beleza - por mim contestada- é também única.
E é nisso que vou pensar todos os dias ao acordar, que eu sou a unica pessoa que pode mudar alguma coisa na minha vida. Que não existe e que jamais existirá alguém que tome o meu lugar, alguém que seja melhor que eu em ser eu mesma.
E eu sei que somente eu posso fazer qualquer coisa para que as outras pessoas encherguem tudo que eu enchergo em mim, e eu vou fazer. Eu vou fazer com que todos vejam o quanto eu sou boa em fazer alguém sorrir, o quanto eu deixo as pessoas felizes, o quanto eu tenho amigos que gostam de estar comigo, e o quanto eu vou mudar para me tornar melhor em ser eu mesma.

quarta-feira, abril 28, 2010


0
Hoje eu percebi que a vida é na verdade bem mais simpes do que pensamos, ou do que costumamos julgar.
A unica coisa que nos impede de enchergar isso, é o fato de nós sempre querermos dar uma desculpa pra tudo, para os problemas, para a tristeza, para o orgulho atropelado, para uma coisa que não foi como esperávamos, ou até mesmo para um amor que não deu certo.Os bons momentos da vida consistem em coisas que as vezes deixmos passar despercebidas. Coisas pequenas mas, que dão um valor especial ao seu nosso dia, coisas simples como um sorriso contagiante vindo de uma pessoa que tem todos os motivos para não sorrir, coisas espetaculares como dar bom pra alguém com quem nunca falou e ver o rostinho da pessoa confuso olhando para os lados e pensando: "Ela está mesmo falando comigo?" Como falar consigo mesma e rir das pessoas quando elas passam e você sem motivo algum acena. Como um garoto suando frio porque você sentou ao lado dele e disse: "Oi, qual o nome dessa professora mesmo?" e sentir ele sorrir pra você o resto dia. Coisas como um garoto mais novo, tirando o seu sono e comprando um refrigerante que ele odeia, apenas porque é o seu preferido, Como chegar para alguém do nada e dizer: Hey, eu gosto de você sabia?
Ou como quando um garoto treme ao se despedir de você e pergunta: "Posso te ligar mais tarde?" e ver o brilho dos olhos dele ofuscar a sua visão quando você simplesmente diz: "A gente se vê! :) "
Depois que paramos e começamos a reparar as pequenas coisas da vida, tudo se torna mais sutíl...
Portanto tratem de se encarregar para que essas coisas aconteçam, dêem espaço para vida e ela se encarregará de tudo!
A essencia da vida está apenas em aproveitá-la a todo momento, faça isso e desfrute do melhor que ela pode te oferecer!

0
Bom, há quem diz que pessoas são como livros, nunca saberemos o conteúdo real se não lermos.
Platão dizia que pessoas são só as sombras de algo realmente maravilhoso atrás delas, Darwin disse que pessoas são seres que se auto formaram a partir de algumas substâncias, passando antes por anfíbios, répteis & primatas. Os cristãos dizem que pessoas são "filhos de Deus" e que foram criadas por ele a sua imagem e semelhança. A minha irmã me dizia que pessoas são como comida, umas boas, outras ruins, umas que nos fazem o bem, outras que nos fazem o mal. Desde quando eu era mais nova, eu sempre escutei um antigo ditado que saía da boca dos mais velhos o tempo inteiro: Nunca julgue um livro pela capa, como até 13 anos não lia nada, digamos que eu não tenha confrontado esse clichê antes por falta de argumentos...Bom, a expressão "Não julgue um livro pela capa" não foi feita pra aplicar-se somente aos livros, mas também as pessoas, das quais não sabemos nada. Eu nunca consegui seguir a risca essa "regra" com as pessoas. E nem com os livros. Em particular, não acho que devemos comparar pessoas à livros, livros são bem mais simples, e nós sabemos de onde eles vieram. Se tivermos dúvidas, podemos perguntar ao autor, ou até mesmo pesquisar no Google, mas com as pessoas não. À primeira vista não sabemos como são,nem como agem, nem de onde vieram ou o que pretendem. A única certeza de que temos é a de que são pessoas, e a de que pessoas são boas, e/ou ruins. Sendo assim, a solução é observar, e observar mais, até sabermos um pouco mais sobre estas pessoas, e assim, não às julgar pela capa, e nem pela sinopse - que nós mesmos é que vamos que criar-. Com os livros, a história é um pouco diferente, eles têm uma sinopse própria, e nós podemos ou não acreditar nela. Julgar um livro pela sinopse é como julgar um filme pelo trailer, a gente pode se enganar, ou não. Mas, os livros não mudam, eles são sempre os mesmos, com suas capas extasiantes, ou monótonas e com o seu mesmo conteúdo, extasiante ou monótono.
Bom, em minha opinião, devemos sim julgar livros pelas capas, porque ao contrário, seriam todos os livros com capas iguais, sem nenhum tipo de expressão sentimental do autor, sem nenhum tipo de dica do autor - é, porque acredito que ninguém escreva sobre aquecimento global, e ponha uma estrela na capa de seu livro-.
Se não julgarmos o livro pela capa, por onde vamos julgar? Pelo conteúdo? Bom, acho que não seria uma boa idéia, não consigo imaginar ninguém "observando um livro" ou até mesmo o chamando pra jantar.
Poderíamos ler o livro, descobrir se ele é bom, se não fosse, perderíamos nosso tempo, e se fosse, o que faríamos? Líamos novamente?
Não devemos julgar as pessoas pela "capa", os livros sim.
Livros não choram, não mentem, não vão embora, não são falsos, não são sínicos, não fogem, não iludem, não se apaixonam, nem morrem, apenas são livros, o máximo que podem fazer é nos decepcionar por não ser como esperávamos, mas essa decepção só dura até encontrarmos outros livros, e num simples piscar de olhos esquecermos tudo que passou. As pessoas são diferentes dos livros. E a grande diferença, é que um livro nunca tem a intenção de nos fazer chorar.

Tudo seria mais fácil se todos fossem apenas livros.

terça-feira, abril 27, 2010


0
Desde criança, eu sempre quis ser alguém, alguém que fizesse diferença e hoje com 15 anos eu não sei se já realizei o meu desejo, mas eu me sinto momentaneamente completa. Não completa para a vida, nem para o mundo, nem para as pessoas, mas completa pra mim, eu sou suficiente pra mim mesma... Não acho que devo parar por aqui, e nem vou. Sei que a cada segundo da minha vida eu estou contribuindo pra ser quem eu quero ser... E Quem eu quero ser? Isso eu ainda não sei, mas eu ainda quero ser alguém, alguém com princípios e opiniões formadas não por uma palestra da escola, e nem por um texto lido na frente de um computador.
O que eu realmente quero vai além de tudo isso, eu quero mais. Mais que ler um livro por mês, mais que postar a minha vida em um blog, mais que escrever um diário, mais que um amor de verão que não deu certo. Mais que isso... Mais até do que eu mesma possa imaginar. O que fui e o que sou é constituído de uma boa relação com os pais, e com a força de pessoas que sem as mesmas eu não conseguiria viver... Não, pra mim não existem pessoas insubstituíveis, mas existem momentos e atitudes inigualáveis e por sua vez sem nenhum tipo de substituição possível. Talvez a minha opinião mude daqui a mais 15 anos ou daqui a 15 minutos, disso eu não sei. A única coisa que tenho certeza nesse momento é de que eu preciso seguir, preciso me levantar a cada queda, sorrir e agradecer a Deus por eu ter tido forças pra isso. Às vezes eu me pergunto se a vida reservou algo de grande pra mim, Algo como a vida da Ingrid na Transilvânia, como Sofia aluna de filosofia ou quem sabe a da Sanny, que em seu leito de dor e angústia recebera uma carta fazendo-a enxergar novamente a essência da vida, ou até mesma a do Hidenburgo, comandante morto, a comandar os mortos. Quando eu era criança eu queria que a minha vida fosse um livro, um livro que eu estivesse escrevendo e que a qualquer momento eu pudesse mudar o rumo dessa historia. Cresci e descobri que eu posso, eu posso a qualquer momento mudar o rumo da minha história, porque ela é minha, e na minha história, eu decreto ao destino a reservar-me algo grande, e esse algo começa agora, Eu decido nesse exato momento, viver o que eu quero viver, fazer o que eu quero fazer, assumir gostos e manias sem nenhum tipo de ressentimento, o céu não é o meu limite, eu pretendo ir além, eu sei que posso chegar onde eu quiser, abre os braços mundo, eu vou me jogar!